para cada necessidade, uma entrega
para cada necessidade, uma entrega
direcionamentos
cenário: desconhecimento da efetividade de materiais de pdv utilizados em centenas de lojas
desenvolvido: diagnóstico à partir de levantamento junto à empresa, força de vendas e clientes
entrevistas qualitativas das equipes internas da marca, vendedoras das lojas e amostra de clientes
análise de pesquisas e documentação existente
formulário quali/quanti para toda a força de vendas (12.000)
apuração dos dados, interpretação das informações e geração de descobertas
entrega: retrato atual; recomendações para reposicionamento, redesign e revisão quantitativa para aumento da efetividade das peças; orientações para otimização de processos internos, voltada à melhor relação investimento x retorno, na produção dos materiais
cenário: modelo comoditizado de promotoras em pdvs multimarcas
desenvolvido: roteiro para ressignificação do cargo
entrevistas qualitativas das equipes internas da marca e das promotoras
formulário quali/quanti para toda a equipe operacional
apuração do dados, interpretação das informações e geração de possibilidades
entrega: direcionamento em 17 frentes (contratação; treinamento; relacionamento interno, parceiros e concorrentes; motivação; carreira...) configurando um novo paradigma para o segmento
equipe mais capacitada, motivada, blindada da abordagem da concorrência e sem previsão de aumento de custos (utilização de recursos existentes)
processos & projetos
cenário: atendimento ao cliente e operação de caixa em conflito, afetando a performance das lojas
desenvolvido: procedimento para organização e comunicação intra loja
compreensão das dinâmicas de atendimento e operação
aproveitamento de ferramental existente; implantação de solução a custo zero
manualização para difusão nacional
resultados: ganhos expressivos de produtividade, qualidade de atendimento e satisfação do cliente;
apenas na operação de caixa, redução da média de espera do cliente de 3 minutos, para 20 segundos, nos casos de necessidade de apoio das seções
cenário: planejamento isolado das equipes afetando a operação das lojas
desenvolvido: sistema integrado on-line de planejamento das equipes e da loja
compreensão das dinâmicas intra-equipes
estabelecimento de procedimento novo com ferramental existente; implantação de solução a custo zero
manualização para difusão nacional
resultados: redução drástica das falhas de escala de equipe; redução expressiva do tempo gasto com organização das equipes e com burocracias do rh; aumento da qualidade de dimensionamento e animação comercial das equipes
cenário: alto consumo de tempo na geração de 44 artes semanais para veiculação nos canais digitais
desenvolvido: automação da produção das artes
problematização do investimento desnecessário de tempo
programação do sistema para geração automática
manualização e difusão da técnica para as demais marcas internas da decathlon
resultados: redução abissal de tempo na geração dos arquivos, na ordem de 500% na criação e 2.300% na tradução (fr > en)
cenário: gastos com coleta, aterramento e incineração de resíduos
desenvolvido: sistema de coleta seletiva, destinação e venda de resíduos recicláveis
compreensão dos procedimentos internos
pesquisa de fornecedores
implantação de equipamentos e procedimentos para coleta seletiva
doação de produtos em condição de uso para o fundo social municipal; venda de papelão, plástico e metal para a empresa de coleta
resultados: eliminação de gastos anuais da ordem de R$ 18k e geração de renda de aproximadamente R$ 9k com a comercialização dos resíduos
cenário: descarte de resíduos de barracas de camping de devolução
desenvolvido: destinação de resíduos para programa do fundo social
criação de oportunidade para destinação de resíduos
articulação com fundo social municipal
acompanhamento das doações e reaproveitamento do material impermeável para a geração de carteiras, bolsas e aventais
resultados: eliminação do aterramento/incineração de material não reciclável e apoio material a programa de profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade
cenário: agência, com operação configurada para o presencial, afetada pela pandemia
desenvolvido: migração de processos e ferramentas para viabilizar o trabalho remoto
estabelecimento de fluxos para desenvolvimento e aprovação de conteúdos
adaptação e reconstrução de ferramentas para o uso remoto; mesmo dinâmicas com clientes
treinamento de equipe e monitoramento para geração de nova cultura
resultados: rotina de trabalhos adaptada à nova configuração; condução otimizada de processos, antes possíveis apenas presencialmente
design & wayfinding
imagem de roberto manzini
cenário: marca com apresentação, para o mercado, incompatível com o nível da instituição
desenvolvido: branding
entrevistas e mapeamento do momento atual e anseios futuros
atualização da identidade visual e diretrizes para aplicações
contínuo monitoramento e manutenção, já há 1 década
resultado: compatibilização da apresentação da empresa com sua oferta
imagens de oz design
cenário: novo showroom da marca, alinhado ao branding
desenvolvido: espaço altamente proprietário, modular, atualizável
reinterpretação do novo conceito “subversão”
geração de espaços modulares para livre atualização
produção de layouts e detalhamentos
entrega: showroom conceitualmente autêntico, operacionalmente prático e visualmente impactante
desenvolvimento para a oz design