o que é a moiré (mô.á.rê)
a moiré é uma entidade externa à sua marca, capaz de ouvir a história, o momento presente e os anseios futuros, para pensar o que pode ser melhorado nas relações de todas as partes que compõem esse universo
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em 2024, não cabe mais apenas não prejudicar, ou ainda se abster; empresas precisam reparar a realidade, para as pessoas e seus habitats; as marcas que entenderem isso antes, prosperarão
se o seu objetivo for reparar / melhorar a realidade para todos, vamos começar
se o seu impulso for manter as coisas como estão, entre em contato
para entender porque essa não é uma opção
princípios
toda vida traz consigo o direito inalienável de participar desta realidade
sustentabilidade ambiental e social reais: ações devem estar alinhadas ao discurso
a mudança e melhoria reais só podem advir da disrupção do status quo; da subversão
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só existe mérito quando a construção é com o outro; não às custas dele
fazer o certo para si é fazer o certo para o todo, mesmo que por egoísmo
é frequentemente mais poderoso tratar o problema como uma solução, do que tentar acabar com ele
a metodologia
a moiré nasceu da sua própria filosofia: a sobreposição do desejo de consertar a realidade + a escuta de todos aqueles que impactam e são impactados por ela
por isso a inspiração no "efeito moiré": as formas fantásticas que surgem da mistura de padrões identificados; pois a sobreposição do que é, revela aquilo que pode ser
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da essência e anseios da marca - e também de seus stakeholders - surgem as premissas sobre as quais os projetos são desenvolvidos; a construção é de dentro para fora; de forma lúcida e genuína
é a visão da moiré que um caminho só pode ser eficaz e eficiente, se for construído com quem o trilhará
as etapas na prática
escuta
sessão de troca de informações, para
averiguação da necessidade de projeto
avaliação de compatibilidade entre cliente-moiré
base para desenho do projeto
caso existam condições para o desenvolvimento de projeto(s), é exemplo* de estrutura:
mensuração do cenário atual
geração de linha de base para análise de kpi
levantamento
imersão e vivência
análise de informações existentes
realização de pesquisas
montagem de diagnóstico
identificação de hipóteses
apresentação para envolvidos
análise de viabilidade
co-construção da solução
consolidação da solução
implementação / testagem
aferição de efetividade
ajuste
multiplicação
monitoramento e manutenção
*a estrutura do projeto é desenhada a partir da escuta; sob medida para cada demanda
à frente dos trabalhos
bruno villardo é um profissional de comunicação que trabalha com design há 28 anos
pós-graduado em marketing do varejo, atuou nacional e internacionalmente em agências de comunicação, design e estratégia e no marketing de multinacional, sempre em paralelo à condução autônoma de projetos
obcecado por sustentabilidade, otimizar processos e autonomizar pessoas, tem como objetivo a construção de um mundo mais lógico e empático
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